Veja essa história e se surpreenda como parece que voltou tudo ao começo!

Em 2004, estréia no canal Televisa uma novela remake de uma novela Argentina: Rebelde Way. Fãs do Erreway criticam, mandam cartas a emissora e diz que o RBD nunca dará certo! Para não imitar a versão argentina, decidem que as músicas do RBD serão todas inéditas, sem imitar a versão da banda Erreway, que surgiu do Rebelde Original (o Argentino, em 2002).
Para produzir a novela é chamado um autor que tem em sua carreira, novelas adolescentes de sucesso, o Pedro Damián, que produziu a remake de sucesso: “Carrosel”.

Meses depois da estréia da novela, a Rebelde mais querida, Anahí, vai em um supermercado e é coberta por fãs! Logo, começa o sucesso aos poucos. Fãs fazem campanhas com Fã-clubes para as músicas da banda tocar nas rádios! É quando sai o CD e ficam entre os mais ouvidos! A banda chega ao TOPO…

Em 2011, estréia no canal Rede Record uma novela remake de uma novela Mexicana: Rebelde. Fãs do RBD criticam, mandam e-mails a emissora e dizem que os Rebeldes nunca darão certo! Para não imitar a versão mexicana, decidem que as músicas do RebeldeS serão todas inéditas, sem imitar a versão da banda RBD, que surgiu da também remake: Rebelde MX.
Para produzir a novela é chamado uma autora que tem em sua carreira, novelas adolescentes de sucesso, a Margareth Boury, que já produziu “Alta Estação” e uma temporada de “Malhação” .

Meses depois da estréia da novela, a Rebelde mais querida, Lua Blanco, vai em uma loja de sapatos e é coberta por fãs! Logo, começa o sucesso aos poucos. Fãs fazem campanhas com Fã-clubes no twitter, e fazem eles chegarem aos TT’s! Até agora o cd ainda não saiu, mais trechos de suas músicas e trilhas sonoras da novela estão em Segundo Lugar no Letras.mus.br, perdendo para Amy Winehouse.

Fontes: Portal Rebeldes .com